sábado, 27 de março de 2010

CAPE EPIC - dias 6 e 7


Mais dois dias, mais duas vitorias. Agora são 7 e só falta 1. O sol deu uma trégua e nós deslocamos para uma cidade bem fria, e agora nosso inimigo é o frio. De cara já fiquei com minha garganta muito ruim e tive que ser atendido no Medical Center. Agora estou bem, contudo o Alfredo sente muitas dores nas suas duas panturrilhas e está sendo atendido diariamente na fisioterapia.

Eu diria que o meu maior problema atualmente não é o cansaço físico, mas sim o mental. Já estamos bastante cansados psicologicamente, e eu já começo a esquecer coisas com facilidade, ontem perdi minha maquina fotográfica duas vezes, e a peguei de volta nos achados e perdidos.

Nossos reflexos já não são os mesmos, e temos que ter a atenção redobrada para não cometermos nenhum acidente. Aliás, ontem o sexto dia de Cape Epic foi marcado por muitos acidentes, inclusive com os brasileiros. Um deles ficou desacordado momentaneamente na trilha, mas se recuperou e inclusive participou hoje do sétimo dia.

Ontem 123 km pedalados em 8 horas, e hoje mais 99 km pedaladas em outras 7h40min. A rotina é massacrante, pois acordamos diariamente às 5h no frio muito intenso e tomamos rapidamente nosso café da manhã e saímos para uma pedalada de 7 horas em média. Ao chegar, arrumar a bike para o dia seguinte, pegar a fila do banho, a fila do café, a fila do jantar e cumprir outras responsabilidades para estar na barraca no máximo às 22h.

Aqui o jantar é sempre motivado pela festa de premiação de cada etapa, com apresentação do filme gravado no dia e slides dos atletas. Tudo com locução empolgante de um profissional e com muita trilha sonora.

É claro que parece ser o sonho de consumo de todo ciclista que se presa, contudo há uma grande diferença em sonhar e ter. São realidades bastante diferentes. No meu caso - meus amigos - acho que fui feito para isso e agüento viver sobre pressão. Só não sei por quanto tempo. É uma pena que o esporte amador como é tratado no Brasil não nos dá muita motivação para seguir em frente, nossa motivação é garantida por muita forca e perseverança. E eu não acho que tenha nascido no lugar errado, mas sei que eu tenho um grande trabalho pela frente, se eu quiser contribuir para mudar esta realidade por menor que seja.

Agora vão algumas dicas para quem pretende enfrentar um CAPE EPIC: primeiro, se tiver grana para comprar uma bike com suspensão Fu faca, mas se não tiver uma rabo duro de carbono serve, mas não se atreva a vim de rabo duro e de alumínio. Isso seria muito doloroso. Também acredite, freios são os a disco, do contrario, sua prova se encerra no primeiro dia. E mais, quando vier traga rádios para se comunicar com seu parceiro sempre que quiser. Isso não é durante a trilha, mas no tempo em que estamos no acampamento. O acampamento é grande e perdemos muito tempo nos procurando.

Agora voltando para a prova, acredito que amanha finalizaremos nosso objetivo aqui com muito sucesso e Alfredo receberá seu titulo de AMABUBESE (quem termina 3 CAPE`s).

Para todos que torcerão por nós, continuem, pois ainda não acabou. Meu já muito obrigado!

Carlos Lopes

11 comentários:

  1. Fala pro Amabubesi que ele arroxe o nó amanha, que as assaduras eu cuido quando ele chegar ( Gleydson)kakakakaka!!!! Ha a Thamia ta dizendo pra ele que terça feira tem pedal do mesmo jeito!

    Thamia e Gleydson!!!

    ResponderExcluir
  2. silmara Ufá !!!não vejo a hora que termine pois haja coração!!!!!meus parabéns ao Carlos e ao meu querido marido por cada etapa vencida com muito sacrifício, determinação ,e a benção de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. CAROS AMIGOS,
    NOSSA TORCIDA ESTA CADA VEZ MAIS FORTE !!! ENVIANDO ENERGIAS EXTRAS QUE SOMADAS COM
    O PODER DE DEUS VAI FORTALECER O CORPO E A MENTE
    E ASSIM SEUS OBJETIVOS E SACRIFÍCIOS SERÃO VENCIDOS!!!
    PARABÉNS POR TODA EMOÇÃO PASSADA PARA TODOS NOS... VALEU JYMMY LIMA-TERRAL BIKE SPORT

    ResponderExcluir
  4. Estamos bastantes orgulhosos de vocês. Boa sorte e meus parabéns. Dos fãs,
    Fernanda e Rodrigo (grupo ciclone)

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que foi apenas o tempo que não permitiu que nos mandasse as informações do dia...
    PARABÉNS!!!!
    HÁ!
    o "PEDIM DO SOM" anda falando de vc pelas ruas de Maranguape viu!
    VCs são campeões!

    ResponderExcluir
  6. Vc é o exemplo de perseverança no esporte em Maranguape, Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Força Carlos e Alfredo as coisas facio não são
    valorizadas. e parabens.

    ResponderExcluir
  8. Sinta-se um vitorioso, Carlos. Parabéns ao Alfredo pelo Amabubesi.

    ResponderExcluir
  9. Rapazes voces são demais; pedalar todos os dias com distancias em torno de 100 Km, não é facil. Ai vai a minha torcida para que tragam bons resultados para o Brasil.Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a dupla que a cada dia nos proporciona esse gostinho de saber noticias quentinhas do cape epic,aqui ficamos sonhando acordados e imaginando as emoções passadas por vcs,experiência unica e valiosa essa,aqui ficamos na torcida por essa dupla brasileira que pra nós ja são campeões!!!

    ResponderExcluir