terça-feira, 23 de março de 2010

CAPE EPIC - Terceiro dia


Hoje a temperatura chegou a 48 graus e pedalamos de 7 horas da manhã ate às 16 horas, em um ritmo forte e constante, concluindo a prova em um tempo surpreendente. 7h e 40min de prova. Nem eu mesmo sei o que eu estou fazendo, hoje foi sim uma tremenda vitória, e, por vários momentos, me vi a puxar um pelotão de vários atletas que aos poucos foram ficando pelo caminho e nós fomos ganhando cada vez mais posições. Acredito que devamos ganhar várias posições. Desculpem-me a falta de humildade agora, mas eu me senti um verdadeiro ciclista passista Europeu.

Aqui quando o sol vai se pôr já são quase 20 horas e às 18 horas ele é tão quente que parece 12 horas no Ceará. Isso não é tudo, durante o final da madrugada a temperatura abaixa dos 10 graus e hoje pela manha meus lábios estavam rachados de frio e meu nariz, quando me assuava, saia sangue.

Hoje já amanhecemos de luto, pois na madrugada perdemos um companheiro que faleceu de parada cardíaca. Acredito que de morte súbita, devido ao cansaço. E ainda durante a prova, eu e Alfredo presenciamos um resgate de um atleta que caiu após uma longa e terrível descida. Logo após nossa passagem o helicóptero nos sobrevoou, acreditamos que para resgatar o atleta acidentado.

Sobre o meu amigo, eu diria que aquele pequeno Alfredo Montenegro que conhecemos pequeno e franzino lá no Ceará, aqui se transforma num gigante. Eu já o perguntei que diabos é que ele faz, porque parece que entra em metamorfose.

A única dificuldade que tivemos hoje foram às dores nas nossas pernas, e a bunda do meu amigo que já esta cortada de tanto tempo que já passou sentado naquela sela de bike. Não sei se para me assustar, ou para me por na realidade, mas quando o perguntei se minha dor era normal ele disse:

"Não te preocupa, é melhor esquecer de vez, porque além de ela não passar ela vai piorar e também vai começar a doer em outros cantos também." Então, isso que e amigo de verdade.

A organização da prova é simplesmente surpreendente, contudo é bem fácil observar que aqui a organização esta em total harmonia com as autoridades políticas, polícia e emergência médica. Já isso só acontece de onde eu venho, quando a prova é organizada por eles ou os amigos deles, ou quando eles conseguem molhar bem suas mãos. Até a população envolve-se com a prova, por onde passamos somos aplaudidos pelo publico que corre para as montanhas simplesmente para nos ver passamos. Quando passamos em frente a um colégio, até as aulas param para os alunos correrem para as estradas. Hoje tinha um agricultor no meio da trilha com uma mangueira jogando água nos atletas, e isso não fazia parte da organização da prova. Aqui as autoridades vêm cumprimentar os atletas, já de onde eu venho, organizamos uma prova que contou com a presença de um atleta olímpico brasileiro que se quer teve atenção, ou foi cumprimentado por algum representante do poder municipal. Felizmente, no momento em que organizávamos o MARANBIKER 2009 tivemos a total atenção de Arlindo Mota - comerciante de Maranguape - que nos deu sua atenção e inclusive foi ao aeroporto buscar nosso atleta, e durante toda a competição esteve conosco, organizando inclusive um almoço em sua residência para organizadores e atletas se confraternizarem.

Bem, seguimos em frente e amanha será um novo e belo dia. Estamos muito bem fisicamente e principalmente psicologicamente, continuando acreditando que ao final receberemos nossa medalha e nossa camisa de finish.

Carlos Lopes

11 comentários:

  1. Hehehe, cara estamos nos sentindo aê com vocês... a primeira coisa que vemos pela manhã é se vocês ja passaram nos pontos de apoio!! da pra monitorar tudo daqui!! manda um abração pro Amabubese aê!!! estamos torcendo por vocês!! terminar essa prova é uma grande vitória!! Vlw!
    Gleydson e Thamia

    ResponderExcluir
  2. Botem esses gringos pra comer poeira!!! Heheh! Massa os relatos!!!
    Accioly...........................o´o......

    ResponderExcluir
  3. Divulgarei agora no site e na quita levarei essa historia para camara de Maranguape

    ResponderExcluir
  4. Amigo, estamos admirados por sua garra e cada palavra digitada aqui por você nos faz sentir muitas felicidades com sua representação nordestina nesse grande evento. Continue firme e forte...
    Abraços de todos que fazem parte da equipe TERRA BIKE de Ouricuri-PE.

    ResponderExcluir
  5. EITAAAAAAAAA MACHUUU!!!
    CONTINUEM NO RITMO QUE ESTAO,PORQUE AQUI NÃO DOU DESCANÇO PARA NOSSA TORCIDA.
    AMIGOS TERRAL BIKE SPORT
    VALEU JYMMY LIMA

    ResponderExcluir
  6. Não deves recusar a dor, porque ela te constrói, te marca os limites e te faz crescer por dentro dos teus muros.
    Sem ela, não passarias de um projecto do homem que hás-de ser. Ela edifica-te os músculos, a cabeça e o coração, e não existe outra maneira de chegares a ser aquilo que deves vir a ser.
    Se não sofresses não haveria ninguém dentro de ti.
    RAÇA, CORAÇÃO, FORÇA!!!!
    WESLEY,MAGÃO (CENTAURO)

    ResponderExcluir
  7. Acredito nessa força que vc transmite em cada palavra que nos passa! Vc já é campeão por estar aí e não te falta modéstia não... essa prova é de fogo sim! Agradeça a Deus por mais um dia e Obrigado por nos manter informado...
    FICA COM DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Show de bola... Estamos na torcida!!!

    ResponderExcluir
  9. estou sentindo essa vibração e a alegria de vcs. FORÇA, CORAGEM E FÉ.

    ResponderExcluir
  10. DEUS ABENÇOE nesta aventura de doido.

    ResponderExcluir